
Captação da Jamba

Sinóptico da Captação

Equipa da Assistência Técnica

Reunião Trabalho - Plano Negócios
Entidade
Descrição
O contrato de assistência técnica, que abrange os Municípios de Lubango, Chibia, Cacula, Quipungo, Matala e Jamba da Província da Huila (79.022 km²), no sul de Angola, tem como principal objectivo assegurar que a EPASHuíla é uma Empresa orientada para o Desempenho, Financeiramente Independente e Tecnicamente Sustentável, capaz de cumprir com as suas obrigações legais e com os Clientes
Objectivos
- Assegurar a Eficiência na Produção e na Cobrança
- Auxiliar a EPASHuíla na Supervisão do contrato de 3 anos para a Operação e Manutenção dos sistemas construídos para a Cacula e para a Jamba por parte
- Assegurar a Continuidade e Qualidade do abastecimento de água à população dos seus municípios, tendo por base os sistemas existentes
- Auxiliar a EPASHuíla na consolidação das suas estruturas e do seu processo organizacional, bem como na gestão e no plano de negócios
- Assegurar que as Demonstrações Financeiras são auditadas de forma independente todos os anos e que os resultados da auditoria são satisfatórios
- Assegurar que a taxa de recuperação de custos é de pelo menos 80&, com base em orçamentos pré-aprovados, sólidos e realistas
- Num período de 4 anos, assegurar que a EPASHuíla é uma Empresa orientada para o Desempenho, Financeiramente Independente e Tecnicamente Sustentável
Resultados
- Melhoria da taxa de recuperação de custos;
- Garantia de Realização de auditorias financeiras
- Consolidação da estrutura e da organização, bem como na gestão e no plano de negócios;
- Continuidade e Qualidade do abastecimento de água à população dos seus municípios;
- Melhoria da eficiência na Produção e na Cobrança;
- Implementação e Monitoria de Indicadores de Desempenho;
Próximos Desafios
Redução das perdas de Água na rede de Abastecimento
Continuação da melhoria da Faturação e Cobrança e da Relação com o Cliente
Garantir a continuidade do abastecimento e a melhoria da Sustentabilidade da Empresa
Formação continuada dos Colaboradores