Contrato de serviços de apoio à gestão, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água da Província de Huíla

Área Temática
Desenvolvimento Sustentável e Coop. Internacional
Água e cidades
Localização
Lubango
Áreas de Aplicação
Serviços de água
Recursos Hídricos
Âmbito
Empresarial
Adm. Local/Regional
Captação da Jamba
Sinóptico da Captação
Equipa da Assistência Técnica
Reunião Trabalho - Plano Negócios

Entidade

Descrição

O contrato de assistência técnica, que abrange os Municípios de Lubango, Chibia, Cacula, Quipungo, Matala e Jamba da Província da Huila (79.022 km²), no sul de Angola, tem como principal objectivo assegurar que a EPASHuíla é uma Empresa orientada para o Desempenho, Financeiramente Independente e Tecnicamente Sustentável, capaz de cumprir com as suas obrigações legais e com os Clientes

Objectivos

  • Assegurar a Eficiência na Produção e na Cobrança
  • Auxiliar a EPASHuíla na Supervisão do contrato de 3 anos para a Operação e Manutenção dos sistemas construídos para a Cacula e para a Jamba por parte
  • Assegurar a Continuidade e Qualidade do abastecimento de água à população dos seus municípios, tendo por base os sistemas existentes
  • Auxiliar a EPASHuíla na consolidação das suas estruturas e do seu processo organizacional, bem como na gestão e no plano de negócios
  • Assegurar que as Demonstrações Financeiras são auditadas de forma independente todos os anos e que os resultados da auditoria são satisfatórios
  • Assegurar que a taxa de recuperação de custos é de pelo menos 80&, com base em orçamentos pré-aprovados, sólidos e realistas
  • Num período de 4 anos, assegurar que a EPASHuíla é uma Empresa orientada para o Desempenho, Financeiramente Independente e Tecnicamente Sustentável

Resultados

  • Melhoria da taxa de recuperação de custos;
  • Garantia de Realização de auditorias financeiras
  • Consolidação da estrutura e da organização, bem como na gestão e no plano de negócios;
  • Continuidade e Qualidade do abastecimento de água à população dos seus municípios;
  • Melhoria da eficiência na Produção e na Cobrança;
  • Implementação e Monitoria de Indicadores de Desempenho;

Próximos Desafios

Redução das perdas de Água na rede de Abastecimento

Continuação da melhoria da Faturação e Cobrança e da Relação com o Cliente

Garantir a continuidade do abastecimento e a melhoria da Sustentabilidade da Empresa

Formação continuada dos Colaboradores