Contrato de Gestão para a Capacitação, Operação e Manutenção da Empresa Pública de Águas e Saneamento da EPASBENGO

Área Temática
Água e cidades
Localização
Caxito
Áreas de Aplicação
Serviços de água
Recursos Hídricos
Âmbito
Empresarial
Adm. Local/Regional
Qualidade da Água - Colheita de Amostras
Manutenção Preventiva
Manutenção Corretiva - Reparação de Bomba
Ensaio Jar Test

Entidade

Descrição

A AdP – Águas de Portugal implementa o contrato com uma equipa técnica de 12 peritos espacializados em Gestão, Comercial, Manutenção, Operação, Formação, Procurement e Desenvolvimento social, que trabalham na Província do Bengo durante 3 anos, para implementação de um contrato de assistência técnica à Empresa de Água e Saneamento do Bengo E.P. (EPASBENGO) para melhoria dos níveis de serviço prestado à população no que respeita à produção e distribuição de água para consumo humano

 

Objectivos

  • Assegurar a viabilidade económica da área comercial da empresa
  • Transferir conhecimento para técnicos e estagiários
  • Aquisição e fornecimento de peças de reposição, equipamentos operacionais e consumíveis (combustíveis e produtos químicos)
  • Reforçar a capacidade da empresa e apoiar as áreas técnicas e de gestão
  • Operar e manter instalações e infraestruturas da empresa

Resultados

Plano estratégico e Plano de Negócios desenvolvido

Departamentos Administrativo, Financeiro e de RH fortalecidos, melhoram funcionamento da empresa

Direção Administrativa e Financeira implementa um sistema de gestão processual, organização interna e boas práticas

Departamento de Engenharia criado, assegura a implementação dos procedimentos operacionais

Departamento Técnico implementa os procedimentos operacionais e de manutenção

Departamento Comercial implementa os procedimentos comerciais para autonomia financeira da empresa

Conselho de Administração apoiado nas atividades do dia-a-dia, com foco nos procedimentos organizacionais e de gestão