Entidade
Descrição
No âmbito da assistência técnica, a Águas de Santiago (AdS) adquiriu um programa de gestão de clientes, o AQUAmatrix, desenvolvido pela EPAL e comercializado pela INCentea. Não foi ainda possível operacionalizar em pleno o AQUAmatrix, face às condições da Ilha de Santiago, sendo necessário definir e implementar estratégias de gestão e controlo de perdas de água para obtenção de mais-valias económicas e maior eficiência ecológica.
Objectivos
- Garantir que a AdS estará devidamente preparada quer em termos organizacionais, processuais e procedimentais.
Resultados
Apresentou-se diagnóstico completo:
-ao modelo organizacional e efetuou-se uma análise SWOT ao modelo existente e a 2 cenários alternativos;
-a todos os interfaces de relação com os clientes, desde os físicos aos digitais;
-aos procedimentos da área comercial, revendo-se os mais relevantes;
-aos novos procedimentos da área comercia;
-ao modelo de interface entre a totalidade das aplicações informáticas existentes na AdS.
Análise dos interfaces do Aquamatrix com as restantes Áreas Funcionais da AdS.
Próximos Desafios
Acompanhamento da estrutura de Planeamento e Controlo de Gestão e monitorização do desempenho ambiental e da qualidade de serviço, através de:
• Avaliação funcional dos processos transversais definidos e identificação de possíveis áreas de melhoria;
• Revisão e/ou elaboração da estrutura de indicadores de gestão, de qualidade de serviço e de processo, redesenho dos mapas de indicadores e elaboração dos relatórios de performance para os diversos destinatários finais;
• Ações de capacitação.