Entidade
Descrição
A primeira APP Comunicação de Leituras do país, que permite aos clientes enviar leituras a partir do telemóvel ou tablet, sem necessidade de validação do utilizador. Com integração com o sistema de clientes, permite enviar notificações aos clientes dos dias para realizar as leituras. Com links "Ajuda" para esclarecimento de dúvidas e "Contatos" com possibilidade de ligação direta às linhas de apoio SMAS de Almada. Está disponível para download gratuito para Android e iOS.
Objectivos
- Diversificar os meios de comunicação e serviços
- Dar resposta às expectativas das partes interessadas
Resultados
A APP Comunicação de Leituras dos SMAS de Almada é ganhadora por corresponder aos pressupostos e requisitos funcionais inerentes a esta tipologia de solução aplicacional, reune as inquestionáveis vantagens de rapidez, acessibilidade, disponibilidade, simplicidade, transparência e flexibilidade, que tornam este meio ganhador da adesão e cooperação dos cidadãos. Para os SMAS de Almada, como para os utilizadores tem correspondido à melhoria da experiência de Serviço.
O número de comunicação de leituras pela APP foi exponencial. Neste momento os SMAS recebem cerca de 25 000 leituras/ano por esta via.
A APP encontra-se na plataforma governamental Rede Comum do Conhecimento que tem como objetivo destacar as boas práticas na Administração Central.
Próximos Desafios
A APP encontra-se em permanente análise de modo a avaliar, otimizar e aumentar a sua utilização.