Entidade
Descrição
O Amex II pretende prover as empresas portuguesas de informação essencial sobre novos e potenciais mercados internacionais dando a conhecer ao setor as oportunidades de negócios existentes nos diversos mercados. Reforçar estratégias coletivas de internacionalização, contemplando a divulgação e promoção internacional do setor das tecnologias ambientais, bem como o estabelecimento de pontes institucionais com vista ao aumento das exportações e da visibilidade internacional de Portugal.
Objectivos
- Parcerias com entidades congéneres e organização de encontros, em PT, com as entidades externas protocoladas para incrementar as pontes institucionais
- Realização de Ações de apresentação e benchmarking internacional em mercados consolidados, emergentes ou em países em crescimento
- Criação de Guias de Acesso a Mercados e Coletâneas de Legislação Ambiental disponibilizando informação caracterizadora do mercado.
Resultados
- Criação de Ferramentas de apoio à Internacionalização destinadas às empresas portuguesas,nomeadamente Guias de Acesso a Mercados disponibilizando informação caracterizadora tanto a nível económico como técnico do setor do ambiente e resumindo as principais iniciativas do setor assim como contactos úteis; e Coletâneas de Legislação Ambiental apresentando informação de carácter legislativo geral e específico-ambiental do mercado.
- Realização de ações de apresentação e benchmarking internacional em mercados emergentes ou em países em crescimento, comparativamente ao português. Complementarmente, haverá a presença institucional (na forma de stand) em algumas feiras de referência do setor do ambiente, sobretudo na Europa. As ações destinam-se a divulgar as capacidades e competências do setor das Tecnologias Ambientais Portuguesas nos mercados externos assim como fazer as pontes entre entidades externas e nacionais.
- Parcerias com entidades congéneres para incrementar as pontes institucionais com os novos mercados e organização de encontros, em Portugal, com as entidades externas protocoladas procurando transmitir-lhes in loco a realidade nacional em termos de capacidades e tecnologias ambientais e fomentar reuniões B2B com as empresas portuguesas assim como a partilha das diversas realidades internacionais.